Quem Somos

O Instituto para planejamento e pesquisa para acreditação de serviços de saúde – IPASS – foi fundado em 16 de dezembro de 1996. É uma organização não governamental, sem fins lucrativos, criado especialmente para difundir o programa de qualidade em serviços de saúde. O propósito da sua fundação foi de implantar programa de qualidade na área de saúde, através do processo de Acreditação. Em fevereiro de 1999, o IPASS foi a primeira IAC (Instituo Acreditadora Credenciada) credenciada a ONA (Organização Nacional de Acreditação).

O que é acreditação

A acreditação é um sistema de avaliação da qualidade de serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos. O processo é voluntário, ou seja, é a instituição que manifesta o interesse em ser avaliada. Após a certificação, os serviços de saúde continuam sendo avaliados periodicamente durante todo o período de validade do certificado.

Missão

Promover a melhoria continua dos serviços de saúde, mediante atividades educativas e de avalição dos processos de assistência e gestão, através de sistema de qualidade.

Produtos que oferecemos

  • Diagnostico institucional para acreditação (pré-avaliação)
  • Avaliação para certificação em acreditação.
  • Cursos diversos em áreas especificas da saúde.
  • Cursos na área de gestão da qualidade e gerenciamento de risco.
  • Formação de facilitadores internos para o programa brasileiro de acreditação